20/03/2020 08:11:00

SP: Cidades da Baixada Santista proíbem acesso às praias e fecham pousadas

Redação/RedeTV!

Shopping centers, academias, casas noturnas e igrejas também foram interditados


Praia do Tombo, no Guarujá, mantém Bandeira Azul há oito anos - (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá)

Os prefeitos das nove cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, decidiram proibir o acesso às praias e optaram por suspender as atividades de hotéis, pousadas e similares em até três dias, não podendo mais receber hóspedes. Shopping centers, academias, casas noturnas e igrejas também serão interditadas a partir desta sexta-feira (20).

As medidas foram tomadas para retardar o avanço da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, em Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Segundo as prefeituras, há registrados 158 casos suspeitos da doença, porém nenhum confirmado.

A decisão foi tomada após reunião por videoconferência realizada ontem (19) com os prefeitos dessas cidades. Outras medidas de restrições à circulação de pessoas já haviam sido tomadas na segunda-feira (16), como o fechamento de escolas e equipamentos públicos. 

Supermercados e farmácias funcionam

Estabelecimentos de suprimentos essenciais, como supermercados e farmácias, estão autorizados a funcionarem normalmente na Baixada Santista. Por ora, comércio em lojas de rua também estão liberados. Restaurantes, bares e lanchonetes também poderão operar normalmente, mas com a recomendação de diminuir em 30% o número de cadeiras e mesas e incentivar o comércio delivery.

Fechamento de rodoviárias

De acordo com a decisão dos prefeitos da Baixada, apenas trabalhadores das áreas de saúde, segurança pública e assistência social poderão utilizar os ônibus rodoviários, assim como aqueles que precisarem se deslocar em razão de uma emergência.

Veja também!

>>> Governo restringe entrada de voos internacionais em aeroportos brasileiros

>>> Anvisa esclarece uso de cloroquina no tratamento do Covid-19

>>> Governo de São Paulo suspende conta de água para baixa renda

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube 

Recomendado para você

Comentários