29/04/2021 09:58:00

Sete em cada dez brasileiros conhece alguém que morreu de covid-19

Redação/RedeTV!

O Brasil está próximo de alcançar a marca de 400 mil mortos por Covid-19

(Foto: Correspondente via Getty Images)

A pedido da CNN, cientistas fizeram levantamento e apontam que, estatisticamente, ainda é possível afirmar que quase 25% dos brasileiros perderam alguém próximo de covid-19

A chance de conhecer alguém que morreu de Covid-19 é alta. Exatamente 67,97%, considerando a população do Brasil (211 milhões de habitantes) e que cada indivíduo conheça em média 600 pessoas. A pesquisa foi feita pelo professor titular do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisador da área de epidemiologia matemática Ricardo Takahashi, Leandro Russovski Tessler, físico e professor da Universidade Estadual de Campinas, Isaac Schrarstzhaupt que é cientista de dados e coordenador na Rede de Análise Covid-19 e Régis Varão, professor doutor do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp.

Estatisticamente, quando o círculo de relacionamento fica mais estreito, a chance de se conhecer uma pessoa morta pela Covid é menor, porém ainda bem significativa: 24,77%. Ou seja, um em cada quatro brasileiros tiveram uma perda próxima provocada pela pandemia.

Veja também!

>>> São Paulo prorroga fase de transição por mais uma semana

>>> Brasil quer modernizar Mercosul, diz secretário de Comércio Exterior

>>> Guedes anuncia novo programa para trabalhadores informais

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários