22/03/2013 11:22:00 - Atualizado em 06/05/2013 16:17:00

Sem pudor, mulher moderna expressa mais interesse por sexo, explica sexóloga

Jessica Santos/Redação RedeTV!
A chegada das mulheres a posições de poder abriu um leque de discussões acerca do universo feminino.  Temas como carreira e saúde da mulher, casamento tardio, maternidade x trabalho, dupla jornada - em casos de mulheres que trabalham dentro e fora de casa - e o equilíbrio entre a mãe e a profissional preenchem, diariamente, as prateleiras das livrarias e as colunas de jornais e revistas. No entanto, pouco se fala sobre a sexualidade da mulher.

Produções como o filme "De Pernas para o Ar" e a trilogia "Cinquenta Tons de Cinza", instigaram, nos últimos meses, o debate a respeito desta temática na mídia brasileira, mas o assunto ainda não conquistou a importância e o destaque que merece: "Fatores culturais, religiosos, morais e educacionais influenciaram, e ainda influenciam, na maneira de entender e praticar o sexo", afirma a sexóloga e terapeuta corporal Edna Pereira.

Mas se falar sobre sexo ainda causa repulsa e vergonha aos olhos dos conservadores, a mulher moderna prova, na prática, que a sexualidade muito lhe interessa  e está diretamente associada aos seus interesses pessoais. De acordo com a sexóloga, o número de mulheres que buscam a ajuda para melhorar o desempenho sexual cresce expressivamente.

Dados divulgados pela ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual) confirmam a observação de Edna. Segundo o último levantamento realizado pela associação, as mulheres representam 68% do consumo de produtos eróticos.

E se engana quem pensa que os famosos "brinquedinhos" são direcionados apenas a garotas mais jovens, que estão descobrindo a sexualidade ou desejam ousar na relação. Embora as jovens sejam consumidoras de peso deste mercado, as mulheres mais maduram representam atualmente 51% das vendas. Já as que optam por auxílio dos chamados "profissionais do sexo", em sua maioria, estão próximas ou já passaram dos 30 anos, são casadas, tem filhos e são sucedidas profissionalmente.

Mas a preocupação com a sexualidade não norteia apenas aspectos como o prazer e a realização do casal. "O estímulo sexual ajuda na fertilidade pois ocorre maior produção e liberação de progesterona, hormônio fundamental para quem quer engravidar", finaliza a sexóloga.

"Estudos comprovam que uma mulher bem resolvida sexualmente tem grandes taxas de desenvolvimento profissional e familiar, maior concentração, sensibilidade e inteligência, ou seja, isto interfere de forma positiva tanto no trabalho como na vida conjugal", completa.

Edna Pereira (Hyanna Prem) é Mestra em Fisiologia e Sexologia Humana pela UFSP (Universidade Federal de São Paulo). Terapeuta corporal do Centro de Metarmofose, ela utiliza o Método Deva Nishok de Massagem Tântrica para proporcionar estados alterados de Percepção e Consciência através das técnicas de Sensitive Massagem, Êxtase Total Massagem, Lingam Massagem e Yoni Massagem.
 
Veja mais:
>>> Confira os brinquedinhos sexuais mais cobiçados pelas mulheres
>>> Beyoncé diz que curte músicas obscenas para apimentar sexo
>>> Juliana Paes dá dica para apimentar a hora H
>>> Limite do prazer: casais buscam alternativas para apimentar a relação


Recomendado para você

Comentários