26/01/2022 14:43:00 - Atualizado em 26/01/2022 14:43:00

São Paulo abre 700 leitos para atendimento exclusivo a covid-19

Agência Brasil

São 266 leitos de UTI e os demais de enfermaria

(Foto: Secretaria de Saúde do Estado) 

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (26) a criação de mais 700 leitos exclusivos para atendimento de pessoas que estejam com a doença. Do total de leitos disponibilizados, 266 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os demais são leitos de enfermaria.

“Neste momento, o foco da ampliação da rede estadual de saúde está nos leitos de enfermaria já que, por conta dos elevados índices de vacinação aqui no estado de São Paulo, nós temos tido um agravamento menor da doença”, disse o governador de São Paulo, João Doria.

Os leitos serão destinados para os hospitais estaduais e, segundo o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, tratam-se de leitos remanejados pelos hospitais. De acordo com Eduardo Ribeiro, secretário executivo da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, não faltarão leitos para atender os pacientes com covid-19.

“Estamos ampliando cerca de 10% a 15% dos leitos de UTIs destinados exclusivamente à covid-19. E esse é um número significativo porque ainda não atingimos a utilização plena da capacidade e temos capacidade de ampliar ainda mais", disse Ribeiro.

Veja também!

>>> Governo notifica farmácias e laboratórios por conta do aumentos de preços nos testes de covid-19

>>> OCDE formaliza convite para início da adesão do Brasil à organização

>>> Correntistas resgatam R$ 900 mil esquecidos em bancos, segundo BC

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários