22/04/2021 13:50:00 - Atualizado em 22/04/2021 13:50:00

Pfizer identifica vacinas falsas utilizadas no México e na Polônia

Redação RedeTV!

Estima-se que 80 pessoas tenham sido falsamente imunizadas no país da América do Norte. Na Europa, a suspeita é de que a substância era um creme anti-rugas

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em nota, o laboratório da Pfizer nesta quarta-feira (21), anunciou "A Pfizer identificou versões falsas de sua vacina contra a Covid-19 no México e Polônia". As doses eram comercializadas por até mil dólares e “favoreceu” 80 pessoas em uma clínica clandestina no México, os vacinados ainda não tiveram efeitos colaterais, porém seguem sendo observados. As doses foram apreendidas e estão sendo analisadas para saber a composição.

A apreensão aconteceu no dia 17 de fevereiro de 2021, e foi encontrada em uma geladeira de cerveja, em uma cínica clandestina, com data, lote e vencimento falsos, segundo o jornal norte-americano Wall Street Journal. Uma fonte da Secretaria de Saúde do estado mexicano de Nuevo León reitera que 80 pessoas foram enganadas com o imunizante falso.

Já na Polônia, as substâncias foram apreendidas antes da aplicação e a suspeita é de que o falso imunizante seja um creme anti-rugas. 

O laboratório também afirmou, em nota, que o fácil acesso à internet trouxe viabilidade para esse comércio ilegal. “Somos conscientes de que no atual ambiente em que vivemos estimulado pela facilidade e conveniência do comércio eletrônico, assim como pelo anonimato oferecido pela internet vai acontecer um aumento no número de fraudes, falsificações e outras atividades ilícitas relacionadas com as vacinas e os tratamentos contra a Covid-19" disse.

Veja também!

>>>Fiocruz vai entregar 5 milhões de vacina na sexta

>>>Bruno Covas piora e está com líquido no pulmão e abdômen 

>>>São Paulo vacina idosos 65 e 66 anos e retoma sistema de drive-thru 

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários