03/12/2021 12:51:00 - Atualizado em 03/12/2021 12:52:00

'Ômicron do coronavírus é muito transmissível, mas as pessoas não devem entrar em pânico', afirma cientista-chefe da OMS

Redação RedeTV!

Segundo Soumya Swaminathan, o mundo está melhor preparado para enfrentar a nova cepa com o desenvolvimento de vacinas

(Foto: Divulgação/Reuters Next)

A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, disse em entrevista à Reuters Next nesta sexta-feira (3) que a nova variante ômicron do coronavírus pode ser muito transmissível, mas que as pessoas não devem entrar em pânico por conta da situação.

Durante a entrevista, a cientista afirmou que com o desenvolvimento das vacinas, o mundo está muito melhor preparado para o combate da nova variante. “Até que ponto devemos ficar preocupados? Precisamos estar preparados e cautelosos, não entrar em pânico, porque estamos em uma situação diferente de um ano atrás”, afirmou Soumya.

De acordo com a cientista, a variante Delta é responsável por 99% das infecções ao redor do mundo, e a nova variante ômicron teria que ser mais transmissível para competir e se tornar dominante. “É possível, mas não há como prever”, diz.

A OMS informou no último dia 26 que está contando com um grande número de pesquisadores ao redor do mundo para entender melhor a ômicron. “Os estudos atualmente em andamento incluem avaliações de transmissibilidade, gravidade da infecção (incluindo sintomas), desempenho de vacinas e testes de diagnóstico e eficácia dos tratamentos” afirmou a entidade em nota.

Veja também!

>>>Atlético-MG vira em 5 minutos, bate o Bahia e conquista o bi do Brasileirão

>>>Ministério da Saúde confirma novos casos da Ômicron no Brasil

>>>Presidente regulamenta auxílio-gás e Programa Alimenta Brasil

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários