12/05/2021 13:35:00

Mulheres grávidas são vacinadas indevidamente em SP

Redação RedeTV!

Gestantes deveriam ter sido imunizadas com a vacina da gripe 

(Foto: Pixabay)

Ao menos 71 mulheres grávidas foram imunizadas contra a covid-19 por engano, quando, na verdade, deveriam ter sido vacinadas com o imunizante da gripe. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12)

O anúncio foi feito pelo coordenadora do Controle de Doenças do estado de São Paulo, Regiane de Paula, durante a liberação da Coronavac para o Ministério da Saúde. Ainda não se sabe quais vacinas foram aplicadas na gestantes. 

"Neste momento o estado mantém a não vacinação das grávidas. Precisamos que o ministério da Saúde nos norteie. Precisamos de uma nota técnica dizendo qual vacina não pode ser usada", afirmou Regiane.

Na última terça-feira (11), a Anvisa recomendou cancelar a vacinação em gestantes com o imunizante da AstraZeneca/Oxford, após uma mulher grávida vir a óbito no Rio de Janeiro. A Indicação segue até que se descubra se a morte está relacionada com a aplicação da vacina. 

O Ministério da Saúde também recomendou que toda a vacinação em gestantes seja interrompida, e que nos próximos dias irá divulgar um relatório com recomendações para as grávidas que foram vacinadas com a vacina da AstraZeneca.

Veja também!

>>> Governo cria Secretária Extraordinária à covid-19

>>> Trabalhadores nascidos em agosto podem sacar auxílio emergencial

>>> Inflação oficial fica em 0,31% em abril, diz IBGE

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários