07/12/2021 11:31:00

Estudos pré-clínicos mostram que medicamento da GSK é eficaz contra mutações da variante Ômicron

Redação RedeTV!

Sotrovimabe é composto de anticorpos monoclonais que agem na proteína “de pico” do coronavírus

(Foto: Pixabay)

O medicamento Sotrovimabe, composto por anticorpos monoclonais, demonstrou em estudos pré-clínicos que é eficaz contra todas as mutações identificadas da nova variante do coronavírus, a Ômicron. O anúncio foi feito pela farmacêutica britânica, GSK, nesta terça-feira (7).

O remédio foi feito em conjunto com a farmacêutica GSK e a americana Vir Biotechnology. Os dados foram gerados por meio de testes de pseudovírus das mutações conhecidas combinadas da variante Ômicron, que incluíram o número máximo de alterações (37 mutações) identificadas até o momento na proteína “spike”.

“Sotrovimabe é o primeiro anticorpo monoclonal a relatar dados pré-clínicos que demonstram atividade contra todas as variantes testadas de SARS-CoV-2 de preocupação e interesse até o momento, incluindo Ômicron, bem como o variante Delta prevalente e altamente contagiosa”, afirmou o CEO da farmacêutica Vir, George Scangos.

O estudo, que contou com 1.057 participantes, demonstrou uma redução de 79% na hospitalização ou morte pela Covid-19 por mais de 24 horas.

As empresas planejam enviar o conjunto de dados completos a um jornal revisado por pares para publicação no primeiro trimestre de 2022.

É possível conferir os estudos completos no site da farmacêutica GSK.

Veja também!

>>> Governo americano oficializa boicote diplomático aos Jogos de Inverno de Pequim

>>> TCU identifica 350 mil pessoas que receberam auxílio irregularmente

>>> Saúde inaugura terceiro centro de sequenciamento do Genomas Brasil

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários