25/06/2020 12:33:00

Agência Europeia recomenda uso de remdesivir contra Covid

Ansa

Autorização é para casos graves e em pessoas com mais de 12 anos


(Foto: Divulgação/Agência Brasil)

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) recomendou nesta quinta-feira (25) a autorização "condicional" do uso do antiviral remdesivir em pacientes "graves" que estejam em tratamento contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A medicação deve ser aplicada em pessoas a partir dos 12 anos que tenham desenvolvido pneumonia com necessidade de apoio mecânico para a respiração.

"O remdesivir é o primeiro medicamento contra a Covid-19 recomendado para a sua autorização na União Europeia", diz a agência em nota oficial.

Agora, o remédio precisa ter a autorização da Comissão Europeia para uso no continente, o que deve ocorrer na próxima semana.

Segundo o estudo usado como base para a liberação, o medicamento auxilia a recuperação de pacientes graves e diminui em até quatro dias o tempo de recuperação.

Criado para combater o ebola, mas sem êxito, o antiviral vem sendo testado em diversos países contra a Covid-19, incluindo o Brasil e os Estados Unidos. Ele já havia apresentado bons resultados em outras duas epidemias causadas também por coronavírus - o Sars e a Mers.

Veja também!

>>> Governo paulista anuncia retomada das aulas presenciais para setembro

>>> Sara Giromini deixará prisão com tornozeleira eletrônica

>>> Nuvem de gafanhotos está a 130 quilômetros do Brasil, diz governo argentino

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários