28/07/2020 16:04:00 - Atualizado em 28/07/2020 16:12:00

Youtuber é preso acusado de sequestrar amigo em Brasília

Redação/RedeTV!

Suspeito também teria mantido a mãe da vítima em cativeiro


(Foto: Reprodução/Instagram)

Um youtuber de Brasília, conhecido como Rodrigão, dono de um canal especializado em automobilismo, foi preso sob a suspeita de ter comandado o sequestro de um amigo e da mãe dele.

Segundo a Polícia Civil, Rodrigão teria ganho a confiança da vítima, que também é aficcionado por carros, e a partir daí começado a levantar informações sobre seu patrimônio e o de sua família. Após saber da venda de um lote pela família, o youtuber bolou um plano que consistia em sequestrar a mãe, o filho ou ambos. 

Ainda de acordo com a polícia, para exeutar o plano, o youtuber contou com a ajuda de mais duas pessoas que teriam sido contratadas para auxiliar na abordagem e vigiar o cativeiro, além de um terceiro comparsa, que teria se fingido de corretor de imóveis para atrair as vítimas.

Após o falso corretor marcar um encontro com as vítimas no lote que seria vendido, eles foram rendidos com uma pistola e levados para um cativeiro. As vítimas foram mantidas em cômodos separados e entrevistadas sobre sua condição financeira. A intenção seria que um pagasse pelo resgate do outro.

Porém, foi constatado que o patrimônio dos dois estava investido em imóveis e a transferência não seria possível, o youtuber e o falso corretor decidiram liberar as vítimas prometendo ligar posteriormente para cobrar uma quantia em dinheiro, o que acabou não se concretizando.

Após investigação, agentes da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) chegaram ao falso corretor e também a Rodrigão e um dos elementos contratados, a investigação segue a procura do quarto envolvido no crime, que já foi identificado. O youtuber nega qualquer envolvimento no crime.

Rodrigão tem cerca de 70 mil seguidores em seu canal no youtube e vídeos com mais de um milhão de visualizações. Ele será processado pelo crime de extorção mediante sequestro, com pena que pode variar entre 12 e 20 anos de reclusão.

Veja também!

>>> Doria diz que vacina chinesa contra Covid-19 estará disponível em janeiro

>>> Governo de São Paulo muda critérios e facilita reabertura de atividades

>>> Sindicato decide suspender greve do metrô prevista para esta terça-feira


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários