26/06/2018 16:34:00 - Atualizado em 26/06/2018 16:36:00

Vitória Gabrielly foi morta no mesmo dia em que desapareceu, diz polícia

Redação/RedeTV!

Vitória Gabrielly desapareceu após sair de casa para andar de patins (Foto: Reprodução/RedeTV!)

A Polícia Civil de Araçariguama informou nesta terça-feira (26) que a adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi morta no mesmo dia em que desapareceu após sair de casa para andar de patins. Ela sumiu em 8 de junho e foi encontrada numa estrada de terra oito dias depois.

Conforme laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi asfixia mecânica com constrição cervical - que teria sido provocada por um golpe "mata-leão". Ainda segundo o laudo, Vitória Gabrielly tinha marcas que indicam que ela ficou amarrada pelos braços e tornozelos, o que indica que ela pode ter sido deixada presa a uma árvore antes de ser morta. Não há sinais de violência sexual. 

Para a polícia, as conclusões do IML reforçam a hipótese de que Vitória Gabrielly tenha sido assassinada por vingança, mas ainda há a suspeita de que ela possa ter sido sequestrada e morta por engano. 

Nessa segunda linha de investigação, a adolescente teria sido confundida com a irmã de um dependente químico que tem dívidas com traficantes da região. As duas têm o mesmo nome e características físicas. 

Recompensa por informações

No último sábado (23), a Secretária de Segurança Pública (SSP) informou neste sábado (23) que está oferecendo recompensa de até R$ 50 mil por informações que levem à identificação do responsável pela morte da adolescente.

Em nota enviada à imprensa, a SSP detalhou que quem tiver pistas sobre a autoria do assassinato pode entrar em contatio via Disque Denúncia, no telefone 181, indo diretamente a uma delegacia ou por meio do Web Denúncia. É essencial ter uma prova sobre a acusação. 

"Em qualquer das modalidades acima, a prova de uma denúncia eficaz será feita por meio de relatório, apreciado pelo secretário, que analisará o grau de eficiência. Esse valor poderá contemplar mais de uma denúncia. O valor máximo pago pelo programa é de R$ 50 mil", comunicou o documento.

Recomendado para você

Comentários