02/03/2021 16:38:00 - Atualizado em 02/03/2021 16:41:00

Veterinária com suspeita de doença de Haff morre em Pernambuco após comer peixe

Redação/RedeTV!

Síndrome é conhecida como “doença da urina preta”.

(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (2), morreu a médica veterinária Pryscila Andrade, de 31 anos, que estava internada desde o dia 18 de fevereiro. A suspeita é que ela tenha contraído Síndrome de Haff,conhecida como “doença da urina preta”, após comer um peixe contaminado.

A doença causa comprometimento nos músculos, rins e outros órgãos do corpo. A síndrome também causa escurecimento da urina e pode levar a insuficiencia Renal. A irmã de Pryscila, Flávia, também foi internada no mesmo hospital particular de Recife, em Pernambuco.

A mãe das duas disse que elas deram entrada na unidade de saúde poucas horas após terem ingerido o peixe. Flávia, de 36 anos, recebeu alta no último dia 24 e passa bem.

Na semana passada, a veterinária chegou a melhoras e falou sobre seu estado de saúde nas redes sociais. “Ainda estou na UTI e temos muito que recuperar: função hepática renal, respiratória e motora. Vou sair dessa", escreveu em nos stories do Instagram. No entanto, o quadro se agravou na segunda-feira (1º).

"O céu hoje estará te recebendo com muita luz na casa do pai e aqui jamais esqueceremos da sua humildade, caráter, da sua eficiência como profissional, meiga, linda, alegre, sorridente e cheia de luz. Seu sorriso vau ficar na minha memória eternamente. Te amamos, seus pais, irmãos, sobrinhos, Matheus, parentes e amigos", escreveu Betânia Andrade, mãe de Pryscila, no Instagram.

Veja também!

>>> Lockdown pode durar menos de 15 dias para algumas categorias no DF

>>> Anvisa alerta para uso do nome da agência em golpes de estelionato

>>> Vídeo: Criança cai do 12º e é salva por entregador


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários