Vereador é preso em flagrante por agredir mulher com garrafadas em Minas Gerais
Redação RedeTV!Vítima foi atingida na cabeça após recusar aproximação do político

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O vereador Eduardo Cezar Lobato Fonseca (PL) foi preso pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (6), em Leandro Ferreira, Minas Gerais, sob a acusação de agredir uma mulher em um bar. O parlamentar teria desferido uma garrafada contra a vítima após ela não corresponder a uma tentativa de aproximação.
O suspeito foi autuado pelos crimes de lesão corporal qualificada, perseguição, ameaça, importunação sexual e injúria. Segundo o registro da ocorrência, o político promoveu uma sequência de ataques verbais e físicos contra a mulher.
A vítima estava acompanhada de amigos no estabelecimento e teria resistido às investidas do agressor. Testemunhas relataram que Fonseca arremessou a garrafa contra a cabeça da mulher enquanto proferia ameaças.
Imagens registradas por um acompanhante da vítima mostram a mulher ensanguentada e em pranto no momento da chegada dos policiais. O detido alegou inicialmente às autoridades que teria agido em legítima defesa após ser agredido pela mulher.
A defesa do congressista municipal nega as acusações apresentadas. Os advogados já protocolaram um pedido de liberdade junto ao Poder Judiciário.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp