19/04/2019 18:20:00 - Atualizado em 19/04/2019 18:20:00

Suspeitos do caso de desabamento na Muzema estão foragidos, diz polícia

Redação/RedeTV!

Trio é considerado foragido por não ter se apresentado

(Foto: Agência Brasil)

A delegada Adriana Belém, titular da 16ª Delegacia de Polícia (Barra), afirmou que os três suspeitos ligadas ao desabamento dos dois edifícios na comunidade da Muzema, que já deixou 20 mortos confirmados , já são considerados foragidos por não terem se apresentado à Justiça, segundo a Polícia Civil. Eles tiveram prisão temporária decretada nesta sexta-feira (19).

Ela explicou que o pedido à Justiça só foi possível a partir dos depoimentos de algumas testemunhas, ocorridos ontem (18), que reconheceram os três: o construtor José Bezerra Lira, o Zé do Rolo, e os vendedores Rafael Costa e Renato Ribeiro. Todos foram indiciados por homicídio por dolo eventual, por 20 vezes (número de mortos até o momento). 

“Nós tínhamos a informação de que seriam eles. Ontem foi o nosso primeiro contato com as vítimas, que em princípio resistiam, por motivos óbvios, mas confiaram no nosso apelo, foram lá e reconheceram. Nós pedimos a prisão desses três, que foram efetivamente reconhecidos, como o construtor e dois vendedores”, explicou a delegada.

A Muzema é uma área na zona oeste, em Jacarepaguá, controlada por milícias, que promovem a construção irregular e ilegal de imóveis, em áreas ambientais, sem nenhuma autorização da prefeitura nem engenheiro responsável. O solo na região é arenoso e os dois prédios desabaram no início da manhã do dia 12, poucos dias depois que uma chuvarada atingiu fortemente a cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o envolvimento dos acusados com a milícia está sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Veja também!

>>> Encontro de cúpula Rússia-Coreia do Norte deve ser na próxima semana

>>> Celular é encontrado em cela de réu do caso Daniel

>>> Corpo do catador morto em Guadalupe será sepultado nesa sexta-feira (19)

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários