30/07/2020 18:11:00 - Atualizado em 30/07/2020 18:12:00

Suspeito de ataque em Botucatu morre em tiroteio com a polícia

Redação/RedeTV!

Homem faria parte do grupo

(Foto: Reprodução)

Um suspeito de ter participado do ataque em Botucatu, no interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (30), morreu baleado em um confronto com a Polícia Militar.

A informação foi divulgada pelo Hospital das Clinicas de Botucatu. Dois agentes também foram atingidos e levados para uma unidade de saúde. Eles passam bem.

A ação dos bandidos começou ainda na noite de quarta (29), por volta das 23h30. Dezenas de criminosos atacarem agências bancárias na cidade. Às 4h, equipes da Polícia Militar continuavam fazendo um cerco na região para tentar capturar os bandidos.

Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Rota também foram acionados e estão na cidade.  

Alguns moradores relataram em redes sociais que os bandidos teriam ateado fogo em veículos, entre eles, um carro que estava estacionado bem em frente a um batalhão da PM. Um intenso tiroteio também foi registrado na cidade, bem como explosões.

Ainda de acordo com a polícia, ao menos 40 criminosos mascarados, fortemente armados e com coletes à prova de balas participaram do ataque simultâneo em pelo menos três agências bancárias no centro da cidade. Vários moradores foram feitos reféns, mas não há informações sobre feridos, além dos dois PMs.

A Prefeitura de Botucatu postou um informativo no Facebook pedindo para que os moradores permanecessem em casa. Ainda no final da madrugada, a polícia continuava em busca dos criminosos. "A Prefeitura de Botucatu solicita a todos os munícipes que durante esta madrugada permaneçam em suas casas e não procurem possíveis pontos danificados pela cidade, para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança", diz o comunicado.

Veja também!

>>> Banco Central anuncia lançamento da nota de R$ 200

>>> Reforma tributária ampla pode levar à redução de impostos, diz Paulo Guedes

>>> Rússia promete vacina contra a Covid-19 já para agosto


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários