27/03/2020 10:15:00 - Atualizado em 27/03/2020 10:30:00

SP: Pizzaria é fechada após dono com suspeita de coronavírus furar isolamento

Redação/RedeTV!

Empresário foi detido e obrigado a se manter isolado em casa


Pizzaria em Socorro, no interior de São Paulo, é fechada após dono furar isolamento - (Foto: Divulgação/Prefeitura de Socorro)

Um dono de uma pizzaria em Socorro (SP), a 131 km da capital, ignorou as determinações médicas após suspeita de ter sido infectado pelo coronavírus, não assinou os documentos que são obrigatórios nesses casos e decidiu abrir o estabelecimento, que foi fechado pela polícia. 

O caso ocorreu na noite de quinta-feira (26), enquanto equipes da prefeitura faziam ronda pelas ruas para verificar se a quarentena estava sendo cumprida, conforme determinação do governador João Doria. Durante a patrulha, os policiais avistaram o empresário José Bezerra Maciel trabalhando normalmente em sua pizzaria, que fica no centro da cidade.

O estabelecimento foi fechado e o dono obrigado a se manter isolado em casa. Segundo a prefeitura de Socorro, o homem foi atendido pelo médico da Unidade Básica de Saúde Aparecidinha na quarta-feira (25) com sintomas da covid-19. Mesmo com as recomendações de permanecer em casa, o empresário se recusou a assinar o termo de consentimento livre e esclarecido, que o obrigaria a ficar isolado.

"O empresário se recusou a assinar o termo de isolamento social. Nesse caso, a Vigilância em Saúde é obrigada a informar sobre a situação ao Ministério Público", afirmou a prefeitura, em uma nota publicada nas redes sociais.

Veja também!

>>> Covid-19: Casos da doença pelo mundo ultrapassam 500 mil

>>> Doria anuncia R$ 218 milhões para 80 municípios paulistas na luta contra o novo coronavírus

>>> Estados Unidos oferecem recompensa de US$ 15 milhões por Maduro

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube 

Recomendado para você

Comentários