22/04/2021 15:57:00 - Atualizado em 22/04/2021 15:58:00

"Se formos para a Fase Laranja, voltaremos para a análise regional", diz Doria

Redação RedeTV!

Estado está na Fase de Transição do Plano São Paulo desde domingo

(Foto: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo)

Com os números da pandemia da Covid-19 em relativo controle no estado de São Paulo, o governador João Doria afirmou em entrevista no Palácio dos Bandeirantes à Reuters, que as novas flexibilizações das medidas restritivas voltarão a levar em conta os índices de cada região.  

São Paulo vem registrando queda nas taxas de internações em decorrência da Covid-19, e de acordo com o Centro de Contingência que assessora o governo paulista, a expectativa é que a média diária de novas mortes diminua nesta semana.

"A tendência é que essa redução continue se acentuando nas próximas duas semanas, o que poderá permitir que, dessa fase de transição, venhamos para a Fase Laranja, que é menos restritiva do que a Fase Vermelha, na qual estávamos, e bem menos restritiva do que a Fase Emergencial,” disse Doria. 

O estado está na Fase de Transição do Plano São Paulo desde o último domingo (18), onde as atividades não essenciais voltaram a funcionar com ocupação máxima de 25%, além dos cultos religiosos, que estavam proibidos. 

O governador declarou ainda em entrevista, que os números da pandemia dependem da conscientização da população, “esperamos que as pessoas tenham responsabilidade e tenham consciência que essa abertura depende delas”, e acrescentou que o modelo regionalizado retomará em futuras flexibilizações, “já se sabe que, se formos para a Fase Laranja, voltaremos para a análise regional” destacou João Doria. 

Veja também!

>>>Fiocruz vai entregar 5 milhões de vacina na sexta

>>>Bruno Covas piora e está com líquido no pulmão e abdômen 

>>>São Paulo vacina idosos 65 e 66 anos e retoma sistema de drive-thru 

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários