08/10/2021 15:37:00

São Paulo terá vacinação contra a covid-19 no feriado prolongado

Agência Brasil

População deve conferir os locais no site De Olho na Fila

(Foto: Divulgação/Governo do estado de São Paulo)

No feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, a capital paulista terá esquema especial de vacinação contra a covid-19. Podem procurar os postos quem precisa tomar a primeira, a segunda ou as doses de reforço da vacina.

Estão convocados para a dose adicional idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde acima de 18 anos de idade que tenham tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses. Também devem procurar os postos os adultos com alto grau de imunossupressão e que receberam a última dose há pelo menos 28 dias.

No sábado (9), a vacinação ocorre nas 82 unidades da Assistência Médica Ambulatorial (AMA)/Unidade Básica de Saúde (UBS) Integradas, das 7h às 19h. Irão funcionar ainda os 20 mega postos, das 8h às 17h.

A prefeitura orienta que a população confira o site De Olho na Fila antes de sair de casa.

Os que optarem por se vacinar no domingo (10) devem se dirigir a uma das farmácias parceiras da prefeitura na Avenida Paulista, números 2.371 e 266. A população também pode procurar o mega posto da Galeria Prestes Maia, na região central, que funcionará das 8h às 17h. Além disso, sete parques da cidade vão ter equipes de imunização das 8h às 17h.

Na segunda-feira (11) e na terça-feira (12), o serviço será oferecido nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e nos mega postos, das 8h às 17h.

O último boletim diário da covid-19 da prefeitura de São Paulo, divulgado na quinta-feira (7), mostra que mais de 10,4 milhões de pessoas tomaram a primeira dose no município. A segunda dose foi aplicada em cerca de 7,4 milhões de pessoas e 325.167 tomaram dose única. A dose adicional, por sua vez, foi aplicada em pouco mais de 322 mil pessoas.

Veja também!

>>> Reino Unido libera entrada de brasileiros vacinados sem necessidade de quarentena

>>> Saúde estima receber cerca de 51 milhões de vacinas contra a Covid-19 em outubro

>>> Brasil joga mal, mas vence Venezuela nas Eliminatórias da Copa

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários