03/02/2021 14:24:00 - Atualizado em 03/02/2021 14:26:00

São Paulo suspende fase vermelha aos finais de semana

Redação/Rede TV

Queda no número de internações em leitos primários e de UTIs ancora a decisão.


(Foto: Reprodução/Governo de São Paulo)

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (03), no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria anunciou a suspensão da fase vermelha em todo o estado aos finais de semana. Medida que foi adotada no final de janeiro como forma de combater a alta de casos da Covid-19 em São Paulo.

A decisão de suspender a fase mais restritiva envolve uma melhora nos indicativos de novos casos e, principalmente, de internações em leitos primários e de UTI´s no estado. Segundo João Doria, esse recuo permite que as atividades de final de semana sejam retomadas.

Com essa decisão, 11 regiões do estado classificadas na fase laranja, incluindo a Grande São Paulo, terão o retorno dos serviços não essenciais aos finais de semana, mas com o horário reduzido. Nas seis regiões que permanecem na fase vermelha, os serviços seguem suspensos.

Na fase laranja, os serviços não essenciais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento das atividades às 20h.

O governador também sinalizou que uma nova reclassificação do Plano SP está prevista para a sexta-feira (05), com início da vigência na segunda-feira (08).

Na coletiva de hoje também foram anunciadas medidas para auxiliar o setor de bares e restaurantes. O pacote prevê crédito de R$ 125 milhões, plano de parcelamento sem juros de contas de consumo pendentes e proibição de corte no fornecimento de gás e água até o final do mês.

Os protestos de débitos inscritos na dívida ativa serão suspensos por 90 dias, para ajudar na obtenção de financiamentos.

Vacinação

São Paulo vai iniciar a vacinação de idosos acima de 90 anos na próxima segunda-feira e a novidade anunciada nesta quarta-feira é que o plano de imunização envolve cinco pontos de drive-thru, além da capacitação de 468 UBS (unidades Básicas de Saúde) e quatro “Centro Escola”.

Com a medida, os idosos serão vacinados sem precisarem descer dos carros. Esses cinco pontos estão localizados em regiões diferentes da cidade: Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu), Estádio Neo Química Arena (Corinthians), Autódromo de Interlagos, Anhembi e na Igreja Boas Novas, na Vila Prudente.

Veja também!

>>> Vacina da Oxford possui eficácia de 76% na primeira dose

>>> Senado: Rodrigo Pacheco quer priorizar pautas de economia

>>> Mulher é morta pelo marido durante discussão sobre futebol

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários