19/11/2020 09:48:00 - Atualizado em 19/11/2020 09:49:00

RJ: quatro pessoas morrem em acidente após carro cair na Baía de Guanabara

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Motorista perdeu o controle do veículo que levava funcionários de uma empresa durante troca de turno. As buscas pelos funcionários duraram até a madrugada desta quinta (19)


Bombeiros foram acionados na noite de quinta-feira (18) após veículo cair na Baía de Guanabara, no Rio - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Quatro pessoas morreram após um carro cair dentro da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na área do armazém 10 do Cais do Porto, na noite desta quarta-feira (18). O motorista perdeu o controle do veículo que levava funcionários de uma empresa durante troca de turno.

Um quinto ocupante, que estava sentada no banco de trás, conseguiu sair do carro sozinho antes que caísse na água e sobreviveu ao acidente. As outras quatro pessoas morreram. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h20 e terminaram o trabalho de resgate à 0h40 de hoje (19).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram identificadas como Denilson Cruz, de 53 anos, Luiz O. Silva, de 40 anos, Paulo Almeida, de 34 anos, e Rogério Sacramento, de 48 anos. As vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico-Legal (IML).

De acordo com relatos de testemunhas, o motorista da empresa estava manobrando para levar os trabalhadores embora quando o carro começou a escorregar. Muitas pessoas estavam no local no horário por conta da troca de turno, segundo depoimentos. O carro teria chegado a bater em uma proteção lateral antes de perder o controle da direção, cair nas águas e afundar.

Os corpos foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML). A chuva forte que caía no Rio dificultou o trabalho dos bombeiros. A região onde o carro submergiu com os ocupantes é um local bastante fundo, visto que é uma área de chegada de navios.

Em nota, a Marinha informou que a logo que a Capitania dos Portos tomou conhecimento do acidente, enviou uma equipe para o local que acompanhou o trabalho dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança da navegação ao redor do local do acidente. A Marinha também se solidarizou com os familiares das vítimas.

Veja também!

>>> Fux diz que é preciso aprimorar segurança após ataques ao STJ e TSE

>>> Vacina da Pfizer contra covid apresenta eficácia comprovada

>>> Eleições SP: Veja a agenda de Bruno Covas e Guilherme Boulos

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários