14/02/2020 07:48:00 - Atualizado em 14/02/2020 08:17:00

RJ: Policial federal é morto em favela na Zona Oeste

Redação/RedeTV!

Corpo foi encontrado em uma viatura da PF no local; outro agente conseguiu fugir após troca de tiros


Policial federal é morto na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio - (Foto: Reprodução)

Um policial federal morreu após trocar tiros e ser baleado na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Outro agente, que também participou da ação, conseguiu fugir e se esconder em uma residência no local. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (13).

Segundo informações, uma viatura da PF foi abordada na comunidade após notarem a presença de policiais na área. Um dos agentes estava escondido dentro de uma casa no interior da favela, com vida, e o outro foi encontrado morto no banco do motorista de uma viatura descaracterizada.

A vítima - identificada como Ronaldo Heeren - trabalhava na corporação há mais de 20 anos e foi atingida por disparo que entrou pelo vidro dianteiro do carro.

O outro agente, Plínio Ricciardi, foi encontrado por policiais militares em estado de choque. Tanto ele quanto o PM morto são do Núcleo de Operações da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Delecor).

Em nota, a Polícia Federal lamentou a morte de Heeren e informou que ele trabalhava na Superintendência Regional da corporação no Rio. No comunicado, é dito ainda que a vítima foi morta quando realizava "uma diligência na comunidade". O caso segue sendo investigado pela corporação e por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que auxiliará com a apuração do local do crime.

PF investiga envolvimento de facção

Após a morte do policial, suspeitos picharam a viatura descaracterizada em que o corpo do agente foi encontrado com inscrições em referência à facção criminosa 'Comando Vermelho'. A PF investiga se a ação é uma tentativa de direcionar a apuração do crime.

Veja também!

>>> Bolsonaro mexe em ministérios e Braga Netto é novo chefe da Casa Civil

>>> Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil cai para seis

>>> Solto há dois meses, ex-governador Pezão é flagrando em bar; vídeo

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal

Recomendado para você

Comentários