RJ: Mulher é presa transportando 30 pistolas para o Complexo do Alemão
Redação RedeTV! com IAPolícia Civil interceptou ônibus de turismo em Itatiaia

(Foto: Divulgação/PCERJ)
Uma mulher foi detida em flagrante portando um arsenal de 30 pistolas durante uma operação de fiscalização no Posto Fiscal de Nhangapi, localizado em Itatiaia, no Sul Fluminense. Segundo informações da Polícia Civil, o armamento seria destinado ao Complexo do Alemão, área sob influência de traficantes do Comando Vermelho na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A presa, identificada como Gilmara Barbosa dos Reis Assis, é suspeita de ter sido contratada para realizar o transporte das armas até o Rio de Janeiro. No destino final, a logística de entrega indicava que um motorista de aplicativo faria a retirada do material e o repassaria aos traficantes.
A interceptação ocorreu em um ônibus de turismo que partiu do bairro do Brás, em São Paulo. O armamento estava oculto no bagageiro do veículo, camuflado "escondido dentro de almofadas encaixotadas". O peso atípico das caixas levantou suspeitas dos fiscais, o que resultou na descoberta do material. Além das 30 pistolas, 63 carregadores foram encontrados pelos agentes.
A detida foi autuada por comércio ilegal de armas de fogo, conforme previsto pelo Estatuto do Desarmamento. A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre a declaração de defesa da acusada.
A ação integra a Operação Contenção e foi conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), contando com o apoio da Operação Foco, da Subsecretaria da Casa Civil, e da 17ª DP (São Cristóvão). As autoridades informaram que as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros indivíduos envolvidos no esquema de tráfico de armas.

(Foto: Divulgação/PCERJ)
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp