11/02/2019 12:16:00 - Atualizado em 11/02/2019 17:22:00

Quadro clínico de atleta do Flamengo tem boa evolução, diz boletim

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

(Foto:Reprodução/Instagram)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (11) novo boletim médico sobre o estado de saúde de Jonathan Ventura, de 15 anos, sobrevivente do incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo na última sexta-feira (8).

O atleta, que está internado no hospital Pedro II, apresentou boa evolução e não está mais sedado.

Jonathan Ventura é um dos três atletas que ficaram feridos na tragédia que vitimou 10 jogadores das categorias de base do clube. Segundo boletim divulgado na sexta, a situação dele era considerada a mais grave, já que teve 35% do corpo queimado.

Cauan Emanuel e Francisco Dyogo continuam internados no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, e apresentam em estado de saúde estável.

Veja o boletim completo:

 A Secretaria Municipal de Saúde informa que Jonatha Cruz Ventura, 15 anos, segue em tratamento no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz;

- Nesta segunda-feira (11), está hemodinamicamente estável com melhoras nos parâmetros respiratórios. A sedação foi suspensa e ele não apresentou febre nas últimas 24h. Realizou nova broncoscopia que mostrou melhora das lesões pulmonares;

- Também foi feito banho das queimaduras profundas, que não mostrou piora das lesões, e novos curativos tópicos;

- No CTQ, a vítima, assim como todos os pacientes do setor, é acompanhada por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista, médico intensivista, enfermeiros e técnicos de enfermagem - plantão 24h".

Prefeitura

A prefeitura informou, em nota, que o prédio e o contêiner atingidos não possuem certificado de autorização dos Bombeiros e que, portanto, “não estava apto a operar”, já que a corporação é a única com atribuição para emitir tal licença.

A Secretaria Municipal de Urbanismo informou que a licença em vigor para o empreendimento é apenas para as obras, com validade até março de 2019. Porém, o Flamengo não teria apresentado a documentação relativa ao alojamento. A prefeitura vai abrir uma investigação esta semana para apura o caso. O Clube do Flamengo e os engenheiros responsáveis pela obra serão chamados para prestar esclarecimentos.

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários