29/05/2019 07:22:00 - Atualizado em 29/05/2019 07:37:00

Prefeitura de SP começa a fiscalizar e multar empresas de patinetes elétricos a partir desta quarta

Redação/ RedeTV

De acordo com a Prefeitura, a medida anunciada ainda é provisória

A partir desta quarta-feira (29), as empresas de aluguel de patinetes elétricos serão fiscalizadas e estarão sujeitas a multa em caso de descumprimento das novas regras divulgadas pela Prefeitura de São Paulo no último dia 13. 

Além do uso de capacete, será proibido circular na calçada, sendo permitido apenas a circulação em ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas ou ruas com limite de velocidade de até 40 Km/h, e a velocidade máxima do patinete será de 20 Km/h. Em caso de infração, a multa pode variar de R$ 100 a R$ 20 mil.  

“As multas são aplicadas em cima das empresas que detêm os patinetes, da mesma forma que a gente multa uma empresa locadora de veículos. Depois a locadora pode passar essa multa para o usuário. Nos próximos 15 dias, a CET e a GCM vão fazer o papel de orientar as pessoas sobre as novas regras e vão começar a multar a partir do 15º dia", explicou o prefeito Bruno Covas.

De acordo com a Prefeitura, a medida anunciada ainda é provisória. Regras mais detalhadas serão discutidas nos próximos três meses junto com as 11 empresas que responderam a um chamamento público e assinaram um termo de responsabilidade para oferecer o serviço.

Veja também!

>>> Senado aprova MP da reforma administrativa; texto segue para sanção

>>> IBGE anuncia redução dos questionários do Censo 2020

>>> Criança morre eletrocutada após colocar cabo de carregador de celular na boca

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários