13/07/2019 17:46:00 - Atualizado em 13/07/2019 17:47:00

Prefeito é morto a tiros por vereador no interior de Minas Gerais

Stéfanie Rigamonti/RedeTV!

Hélio Pinto de Carvalho foi atingido com 7 disparos no tórax; o autor tentou fugir, mas foi preso

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu (Foto: Reprodução)

Em Naque, no interior de Minas Gerais, o prefeito da cidade Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), de 55 anos, foi morto a tiros pelo vereador Marcos Alves de Lima (PSDC), de 56, por volta das 8h30 deste sábado (13). Conforme a Polícia Militar de MG informou ao portal da RedeTV!, o crime se deu após uma briga corporal entre os dois, devido a um terreno que era propriedade de ambos

A vítima foi socorrida por uma testemunha, que teria a intenção de deslocar Hélio Pinto até uma unidade de saúde. No caminho, contudo, foi avisatada uma ambulância, que levou o prefeito para o hospital de Ipatinga. O homem acabou não resistindo aos ferimentos.

Ainda de acordo com a PM, testemunhas disseram que, quando o vereador Marcos Alves apontou a arma para o prefeito, este correu para tentar se proteger, mas acabou sendo atingido por sete disparos na região do tórax.

Após efetuar os tiros, o vereador, então, tentou fugir a cavalo, quando encontrou seu amigo no meio do caminho, Rubens Fortunato, de 63 anos, a quem pediu ajuda. Segundo a PM-MG, Rubens declarou em depoimento que Marcos Alves estava passando mal e, por isso, o levou de carro até o depósito de sua casa. Depois disso, não o viu mais.

Testemunhas disseram, contudo, que Rubens deu fuga ao vereador, mesmo sabendo que ele havia cometido o crime, e viram ele passando de carro em alta velocidade com Marcos Alves. O rapaz então é suspeito de ser coautor do homicídio e a ele foi dada voz de prisão.

Em meio às buscas para encontrar o autor do crime, já que Rubens afirmou que não sabia onde Marcos Alves estava, a PM recebeu uma denúncia anônima, dizendo que o vereador estava na cidade de Governador Valadares. "Através da denúncia foi acionada a Polícia e PMs conseguiram prender ele em um condomínio. O vereador estava com uma arma carregada com cinco munições", informou a Polícia Militar de Minas Gerais ao portal da RedeTV!.

No local indicado pelo denunciante, Marcos Alves foi encontrado e preso. Agora, a ocorrência vai ser encerrada em Governador Valadares.

Veja também!

>>> Câmara mantém nova fórmula de cálculo de aposentadorias

>>> Ladrão é linchado após roubar carro com três crianças dentro

>>> Esposa flagra marido estuprando menina de 9 anos; homem foi preso

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários