18/02/2020 16:32:00 - Atualizado em 18/02/2020 16:43:00

PR: Homem é detido depois de dirigir bêbado, tentar fugir só de cueca e morder policial, diz PM

Redação/RedeTV!

O caso aconteceu no interior do Paraná e foi preciso até a ajuda dos Bombeiros para capturar o homem

(Foto: Reprodução/Google)

Um advogado foi preso dirigindo bêbado na noite desta segunda-feira (17) na cidade de Pitanga, cidade localizada no estado do Paraná e distante cerca de 340 quilômetros da capital Curitiba. A Polícia Militar afirmou ao Portal da RedeTV! que, além de estar embriagado ao volante, o homem ainda tentou fugir da abordagem, xingou os policiais, mordeu um agente e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros por não conseguir descer de um muro que escalou enquanto fugia. 

O caso aconteceu por voltas das 23h e o homem estava muito alterado durante todo o procedimento de abordagem, segundo informações da Aspirante da Polícia Militar, Ana Ruth Motta, dadas ao Portal da RedeTV!. A oficial afirmou que "ele falava que era advogado e radialista e que usaria disso para complicar as vidas dos PMs" e teria até apresentado a carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que, segundo Motta, estava suspensa. 

"A equipe policial percebeu que um carro fazia manobras perigosas e tentaram abordar o motorista. Ele primeiro fugiu dirigindo, depois desceu do veículo e continuou a fuga a pé", contou a policial. Segundo ela, a calça do homem caiu por algumas vezes e ele continuou a correr apenas de cueca. Ele teria pulado muros para tentar despistar os policiais e, quando subiu em um muito alto, teria dito que não conseguia descer. Foi então que o Corpo de Bombeiros foi ao local para resgatar o advogado que, não contente, mordeu a coxa de um policial e resistiu a prisão. 

Após detê-lo, os agentes o encaminharam ao Hospital São Vicente de Paula para fazer os laudos de embriaguez e para tratar possíveis lesões, que é "um procedimento padrão", segundo a policial. Visita que o PM que foi mordido também precisou fazer e onde foi constatado que a lesão teria sido grave e que precisaria tomar algumas medidas de proteção, como a vacina antitetânica. Três políciais militares e três bombeiros foram necessários na ocorrência.

O laudo constatou a embriaguez do advogado, mas, mesmo assim, ele não parava de insultar os agentes. Mesmo detido, ele continuava "xingando e fazendo insinuações sexuais", disse a Aspirante. 

A carteira de habilitação do homem foi suspensa e ele ira responder por vários processo, como embriaguez ao volante e desacato a autoridade.

Veja também!

>>> Espero enviar reforma administrativa esta semana, diz Bolsonaro

>>> MEC não pode emitir carteira estudantil a partir desta segunda (17)

>>> Aeroportos devem receber 1,36 milhão de passageiros durante o carnaval

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal

Recomendado para você

Comentários