06/12/2017 10:07:00 - Atualizado em 06/12/2017 14:47:00

Policiais posam sorridentes ao lado de traficante Rogério 157

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Fotos que estão circulando nas redes sociais mostram policiais posando ao lado do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, preso na manhã desta quarta-feira (6), em megaoperação nos morros da Mangueira, do Tuiuti, de Mandela e Arará, na zona norte do Rio de Janeiro.

Nas fotos, os policiais aparecem sorridentes com as armas nas mãos ao redor do traficante, que está algemado. No meio, um dos agentes ainda faz um sinal de "V" com os dedos. Em uma delas (veja mais abaixo), o traficante aparece sorrindo ao lado de uma policial.

Em nota enviada ao portal da RedeTV!, a Secretaria de Estado de Segurança (Segeg) informou que todos os policiais que aparecem nas fotos serão ouvidos pela corregedoria interna: "A Chefia de Polícia informa que já foi instaurada uma sindicância administrativa (SAD) na corregedoria interna da Polícia Civil para ouvir os todos policiais que aparecem nas “selfies” com o preso Rogério 157, com o objetivo de analisar a conduta disciplinar dos agentes".

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, disse que a prisão causou uma "euforia" nos policiais. "Houve uma euforia [com a prisão], uma alegria muito grande e é possível que, pelas fotos, tenha passado do ponto", declarou ele a jornalistas. "Mas a gente tem que compreender a euforia e reprovar qualquer tipo de atitude que possa glamourizar esses criminosos".

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A operação

Um dos traficantes de drogas mais procurados da cidade, Rogério 157 era procurado por tráfico, associação para o tráfico de drogas, extorsão e homicídio. Encontrado no morro do Arará, o traficante foi levado para delegacia na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte do Rio.

A megaoperação contou mais de 4 mil agentes da polícias Civil, Militar e Federal, da Força Nacional e das Forças Armadas que atuaram nas comunidades da Mangueira, Tuiuti, Arará, Mandela 1, Mandela 2 e Barreira do Vasco. 

A ação começou no fim da madrugada, mas só depois das 6h é que os agentes começaram a entrar nas comunidades, já que antes eles precisaram destruir barricadas montadas pelos traficantes nas ruas de acesso aos morros. 

A operação é mais um desdobramento do Plano Nacional de Segurança, que envolve a cooperação de órgãos federais estaduais e municipais, com o objetivo de combater o crime organizado no Rio, principalmente o tráfico de drogas e o roubo de cargas.

(Foto: Reprodução)


(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Veja também: Jovem se desespera ao ver namorado ser preso por tráfico

Recomendado para você

Comentários