04/10/2020 12:10:00 - Atualizado em 04/10/2020 12:18:00

Polícia investiga causa do desabamento de prateleiras em supermercado no Maranhão

Redação/RedeTV!

Acidente causou uma morte e deixou oito feridos

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil investiga as possíveis causas do desabamento de prateleiras que ocorreu em um atacado em São Luís, no Maranhão, deixando uma pessoa morta e outras oito feridas na noite da última sexta-feira (2). 

Em nota, a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) disse que  a perícia deve indicar se houve algum tipo de negligência ou imperícia que pode ter causado o acidente.

“O inquérito deve apontar se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o fato. Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local na madrugada, onde realizaram os trabalhos iniciais de perícia”, diz trecho do documento.

A paraense Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, trabalhava no supermercado e morreu no desabamento. Ela deve ser enterrada na tarde deste domingo (4), na capital maranhense.

O Grupo Mateus, responsável pelo atacado, lamentou a morte da funcionária. "É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís nessa sexta feira, 02”.

A empresa ainda disse que está colaborando com as investigações: “O time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades”. 

Dois feridos foram socorridos no local e outros seis precisaram ser levados para o hospital por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nenhum deles corre perigo.

Vídeo divulgados nas redes sociais mostram que ocorreu um “efeito dominó” com as prateleiras caindo umas sobre as outras. Veja:

Veja também!

>>> Prateleiras de supermercado desabam e deixam um morto e oito feridos no Maranhão

>>> Por 10 a 1 STF aprova por verba proporcional para negros nas eleições 2020

>>> Trump está "muito bem", diz médico da Casa Branca

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários