17/06/2022 17:16:00

Polícia Federal confirma que restos mortais encontrados são de Dom Phillips

Redação RedeTV!

Identificação foi possível através de um exame de arcada dentária nesta sexta-feira (17)

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) confirmou nesta sexta-feira (17) que os restos mortais encontrados na Amazônia na quarta-feira (15) são do jornalista inglês Dom Phillips. A identificação foi realizada após uma análise da arcada dentária dele.

Ainda nesta sexta-feira, a perícia da corporação deve confirmar se o outro material coletado é do indigenista Bruno Pereira.

"A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal combinado com a Antropologia Forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, informou a PF em nota.

Os dois estavam desaparecidos desde 5 de junho, enquanto exploravam a terra indígena do Vale do Javari, no Amazonas. Dois suspeitos foram presos por um suposto envolvimento no desaparecimento de Phillips e Pereira.

Um dos suspeitos do crime, inclusive, admitiu estar envolvido no assassinato dos dois desaparecidos. A PF prendeu Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, e seu irmão, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”. Outras três pessoas são investigadas no caso.

Ainda não se sabe o que motivou o crime.

Veja também!

>>> Ministro do STF decide que ICMS de combustíveis deve ser unificado

>>> Petrobras anuncia novo aumento de combustíveis

>>> PF diz não haver mandante das mortes de Bruno Pereira e Dom Philips

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários