20/09/2018 09:58:00 - Atualizado em 20/09/2018 10:02:00

Polícia Civil apreende maior arma já encontrada na história do Rio

Redação/RedeTV!


(Divulgação/Polícia Civil)

Policiais civis apreenderam nesta quarta-feira (19 uma metralhadora Browning ponto 50 com dois homens na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), essa é a maior arma já apreendida na história do Estado do Rio e estava sendo negociada por traficantes.

Segundo a DRFC, a arma ponto 50, que é um armamento próprio de guerra, estava com dois homens que negociavam a sua venda. Um deles seria do Sul do país. Ainda não há informações sobre os compradores, mas ambos foram presos no local.

Medindo 1,70 metro e com peso de 40 quilos, a arma é capaz de furar blindagem de carro forte e até aeronaves. A capacidade de disparo é de 400 a 600 tiros por minuto.


(Divulgação/Polícia Civil)


(Divulgação/Polícia Civil)


(Divulgação/Polícia Civil)

Calibre é o mesmo utilizado para matar o "Rei da Fronteira"

O armamento bélico é o mesmo usado na embocascada que resultou na morte do traficante brasileiro Jorge Rafaat Toumani, "o Rei da Fronteira", em julho de 2016. O bandido foi morto na cidade paraguais de Pedro Juan Caballero, fonteira com o Brasill.

Na época, a arma .50 foi adaptado para ser usada de dentro de um Toyota Hilux. Raffat, que estava em um carro altamente blindado, ,não resistiu ao grosso calibre do armamento e foi morto.

Recomendado para você

Comentários