02/12/2019 16:18:00 - Atualizado em 02/12/2019 19:50:00

PM é flagrado agredindo morador de rua no interior de SP

Redação/RedeTV!

Caso aconteceu em Junqueirópolis e ganhou repercussão

(Foto: Reprodução/Twitter)

Imagens que circulam nas redes sociais registraram o momento que um policial militar (PM) dá um chute na perna em um morador de rua que dividia uma marmita com um cachorro em uma praça. O caso aconteceu em Junqueirópolis, na Nova Alta Paulista, interior de São Paulo, durante o fim de semana.

Nas imagens, o policial aparece abordando o morador de rua e, segundos depois, parece dar um chute nele. O cachorro late para o PM, que ameaça avançar contra o animal. 

A Polícia Militar se manifestou em nota divulgada à imprensa e explicou que, inicialmente, os agentes foram ao local "para atender ocorrência de animal agressivo na praça", mas que "após análise das imagens, verificou-se que houve uma ação inadequada do policial militar".

Ainda conforme o comunicado, um inquérito policial militar foi instaurado "para a apuração rigorosa dos fatos".

Em nota enviada ao portal da RedeTV!, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sob investigação da Delegacia de Junqueirópolis. Além disso, o Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Militar foram notificados.

A vítima foi levada para fazer exame de corpo de delito junto ao Instituto Médico Legal (IML).

Veja o vídeo:

Leia a nota da PM na íntegra:

"Na tarde de ontem (1º), chegou ao conhecimento da Polícia Militar um vídeo divulgado por meio de redes sociais, envolvendo uma equipe policial militar, um cidadão e um cachorro em uma praça na cidade de Junqueirópolis.

Inicialmente os policiais militares foram acionados para atender ocorrência de animal agressivo na praça, fato este recorrente na cidade, inclusive com encaminhamento a outros órgãos competentes.

O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior lamenta o episódio, pois, após análise das imagens, verificou-se que houve uma ação inadequada do policial militar, o qual não reflete o preconizado em treinamentos e na doutrina de defesa do cidadão.

Cabe ressaltar que a Polícia Militar não compactua com nenhum tipo de irregularidade praticada pelos seus integrantes, sendo implacável com os desvios de conduta.

Foi instaurado Inquérito Policial Militar para a apuração rigorosa dos fatos”.

Leia a nota da SSP:

"O caso é investigado pela Delegacia de Junqueirópolis, que ouviu e encaminhou a vítima para realização de exame de corpo de delito junto ao Instituto Médico Legal (IML). O Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Militar foram notificados. O comando do 25º BPM/I instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos."

Veja também!

>>> Defesa de Eduardo Cunha pede prisão domiciliar à Justiça

>>> Confusão em baile funk deixa mortos pisoteados em Paraisópolis (SP)

>>> Flamengo vence Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários