18/06/2020 11:51:00 - Atualizado em 18/06/2020 12:08:00

PM apreende "arsenal de guerra" e mais de 600 kg de cocaína no litoral de SP

Redação/RedeTV!

Drogas e armas foram encontradas dentro de oficina mecânica; um homem foi detido


Fuzis e metralhadoras foram encontradas na oficina mecânica, em Guarujá - (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Policiais militares do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) apreenderam cerca de 600 kg de pasta base de cocaína e um "arsenal de guerra", de uso restrito, durante uma operação nesta quarta-feira (17) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um homem foi preso, em flagrante, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a operação começou após uma abordagem de um grupo de cinco pessoas em frente à uma oficina mecânica na Rua Álvaro Leão Carmelo, no bairro Jardim Boa Esperança, por volta das 21h30. Os policiais teriam sentido um forte cheiro de maconha, vindo dentro do estabelcimento.

O mecânico de automóvel Lourival Francisco Idelfonso, de 31 anos, informou à policia que era o proprietário da oficina. Ao ser questionado sobre o cheiro, ele mostrou nervsosismo e entrou em contradição, confessando que escondia drogas e armas dentro do local. Ainda segundo a polícia, ele contou que receberia o pagamento de R$ 20 mil pelo serviço, mas não tinha informações sobre o contratante - que seria um homem chamado "Daniel".


Cerca de 600 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos durante a operação em Guarujá - (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

No interior da oficina, os PMs encontraram 647 kg de cocaína embaladas em malas de viagem, prontas para a distribuição. Além disso, também foram encontrados três fuzis, calibres 556, 762 e 223 e uma metralhadora calibre .30. De acordo com a polícia, todas as armas encontradas são de uso restrito das Forças Armadas.

Também foram apreendidas 312 munições, quatro carregadores, um tripé de sustentação, lacres para contêiner e uma fita para acondicionamento de munição calibre 30.

Segundo a PM, a suspeita é de que os lacres são indícios de que o entorpecente seria colocado em contêineres a serem despachados de navio para o Exterior.

O proprietário do local afirmou que os outros homens do grupo eram "amigos" e que não sabiam sobre as drogas e as armas. Ele foi detido em flagrante e indiciado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na Delegacia Sede de Guarujá. Os outros homens do grupo foram qualificados como testemunhas.

As drogas e todo o armamento foram apreendidos e solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC), assim como ao Médico Legal (IML).


Droga estava embalada em malas e prontas para distribuição - (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Veja também!

>>> Sargento da PM é suspeito de matar adolescente na Zona Sul de SP

>>> Fábio Faria assume Ministério das Comunicações

>>> Times paulistas são liberados para voltar a treinar em julho

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários