20/09/2020 10:54:00 - Atualizado em 20/09/2020 14:09:00

Pinguins encontrados mortos no litoral de SP ingeriram isopor, plástico e outros itens

Redação/ RedeTV!

Segundo o Instituto Gremar, pelo menos 17 animais ingeriram lixo no mar

(Foto: Divulgação/ Instituto Gremar)
Exames feitos em alguns dos pinguins recolhidos sem vida pelo Instituto Gremar entre 20 de junho e 13 de agosto no litoral de São Paulo revelaram a presença de lixo no trato gastrointestinal dos animais. As informações foram divulgadas pelo Instituto no Facebook.
Durante a realização de exames no Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, no Guarujá, itens como isopor, plástico, pedaços de cordas, borracha e objetos de pesca foram encontrados em pelo menos 17 animais. Estudos preliminares apontam que o motivo mais provável para a ingestão desses resíduos é a falta de alimentos, que acaba forçando os pinguins a procurarem outras fontes de alimentação. 
Ainda não é possível determinar se o lixo causou a morte desse animais, todavia o descarte inadequado de materiais no mar também é um fator prejudicial e a intoxicação pode causar o encalhe. 
O Instituto Gremar resgatou 402 pinguins nas praias de Santos, São Vicente, Guarujá e Bertiogo. 122 foram encontrados com vida e 280 foram achados mortos. Alguns vieram a óbito durante o processo de reabilitação e 31 foram soltos no dia 11 de setembro no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos.
(Foto: Divulgação/ Instituo Gremar)

Veja também!

>>> Bolsonaro diz que país está em fase final de "grande provação"

>>> Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

>>> Hamilton Mourão rebate críticas às queimadas


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários