18/06/2022 14:47:00

PF prende 3º suspeito de envolvimento com as mortes de indigenista e jornalista no AM

Redação RedeTV!

Jefferson da Silva Lima, conhecido como 'Pelado do Dinha' se entregou neste sábado (18)

(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã deste sábado (18), o terceiro suspeito de ter assassinado o indigenista Bruno Pereira, de 41 anos, e do jornalista britânico Dom Phillips, de 57, na terra indígena Vale do Javari, no Amazonas. 

O terceiro suspeito é o Jefferson da Silva Lima, conhecido na região como “Pelado do Dinha”, ele acabou se entregando na Delegacia de Polícia de Atalaia do Norte. Ele passará por todo processo de interrogação e depois será encaminhado para audiência de custódia.  

A PF notificou que ainda segue investigando a morte do jornalista e do indigenista e está a procura de um quarto homem. Além de Lima, foram detidos Amarildo Oliveira, conhecido como “Pelado”, e o seu irmão, Oseney de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”. 

Até o momento, a corporação afirma que “os executores agiram sozinhos”, não havendo uma possível organização criminosa por trás do ato. 

“As investigações também apontam que os executores agiram sozinhos, não havendo montante nem organização criminosa por trás do delito”, afirmou a PF em nota.

A união dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), não aceitou bem e contestou a versão dada pela Polícia Federal de que não existiria nenhuma mandante. “O requinte de crueldade utilizado na prática do crime evidenciam que Pereira e Phillips estavam no caminho de uma poderosa organização criminosa que tentou a todo custo ocultar seus rastros durante a investigação”, frisou nesta sexta, em nota, a Univaja.

Veja também!

>>> Ministro do STF decide que ICMS de combustíveis deve ser unificado

>>> Petrobras anuncia novo aumento de combustíveis

>>> PF diz não haver mandante das mortes de Bruno Pereira e Dom Philips

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários