26/03/2020 06:55:00 - Atualizado em 26/03/2020 07:10:00

PE: Francês é assassinado a tiros no Sítio Histórico de Olinda

Redação/RedeTV!

O homem de 64 anos, identificado como Stefane Chartonther, foi abordado por um casal armado ao descer de um carro


Rua Coronel Joaquim Cavalcanti, em Olinda - (Foto: Reprodução/Google Street View)

Um francês de 64 anos foi morto com um tiro em uma tentativa de assalto no Sítio Histórico de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (PE). O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar (PM) e a Secretaria de Segurança Urbana da cidade, Stefane Chartonther, sofreu uma tentativa de assalto, praticada por um casal.

O caso ocorreu por volta das 17h, na Rua Coronel Joaquim Cavalcante, no bairro do Amparo. A vítima estava com uma mulher, que não teve o nome divulgado, dentro de um carro de transporte por aplicativo. Stefane foi abordado por um casal armado no momento em que descia do veículo. Segundo informações iniciais, ele teria ido ao banco e foi seguido pelos dois na volta.

O casal pediu que o idoso entregasse os pertences. A polícia não soube afirma se o turista reagiu à tentativa de assalto ou se manifestou de alguma forma. Em seguida, a mulher atirou no turista e conseguiu fugir, junto com o companheiro, sem levar nenhum objeto do francês ou da mulher que estava com ele.

Stefane foi atingido na região do abdômen. Ele foi encaminhado ao Hospital do Tricentenário, em Olinda, mas não resistiu ao ferimento. A esposa não quis falar com a imprensa e, no local do crime, os moradores também optaram por não falar. 

Ainda segundo a PM, os dois suspeitos, que ainda não foram localizados, levaram a chave do carro do motorista que trabalha no transporte por aplicativo. A Polícia Civil segue investigando o caso.

O idoso chegou a ser levado para o Hospital do Tricentenário, mas não resistiu - (Foto: MICHAEL CARVALHO/TV JORNAL)

Veja também!

>>> Espanha ultrapassa China no número de mortes por coronavírus

>>> ''É precoce afirmar que grávidas não farão parte do grupo de risco'', diz especialista sobre coronavírus

>>> ONU anuncia ajuda de US$ 2 bilhões para países vulneráveis em luta contra coronavírus

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube 

Recomendado para você

Comentários