07/07/2020 17:23:00 - Atualizado em 07/07/2020 17:23:00

Participantes de festa clandestina, 14 pessoas são indiciadas por espancamento de médica no Rio

Redação/RedeTV!

Tyciana Azambuja, que trabalha na linha de frente contra a Covid-19, apanhou até desmaiar

(Foto: Reprodução/RedeTV News)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou, nesta terça-feira (7), 14 pessoas que estava em uma festa clandestina na região do Grajaú, Zona Norte, e se envolveram no espancamento da médica Tyciana Azambuja no último dia 30 de maio. Dois dias depois das agressões, os policiais afirmavam que já tinham identificado todos os envolvidos. 

Os 14 acusados vão responder por diversos crimes e todos eles estavam participando da festa clandestina, que descumpria a determinação de distanciamento social como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Os participantes do evento que não se envolveram no espancamento foram indiciados pelo crime de infringir medida sanitária preventiva, segundo a polícia.

Dois dos envolvidos vão responder pelo crime de lesão corporal grave, com pena de até cinco anos de prisão, e os outros 12 por lesão corporal e infração de medida sanitária. A Polícia Civil não divulgou os nomes dos envolvidos, mas confirmou que "os agentes públicos que participaram da ação responderão ainda pelo crime de prevaricação" e que "as corregedorias da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram notificadas, para abertura de procedimento disciplinar."

Com o fim do inquérito feito pela Polícia Civil, os documentos foram encaminhados ao Ministério Público Estadual para que o processo continue. 

(Foto: Reprodução/RedeTV News)

Entenda o caso

A médica Tyciana Azambuja, que trabalha na linha de frente do combate ao novo coronavírus, foi espancada por diversas pessoas que participavam de uma festa clandestina no dia 30 de maio. Segundo a vítima, ela queria descansar porque assumiria um plantão, mas uma festa na casa ao lado, com aglomeração e som alto, não permitia. Depois de muito reclamar, ela disse que quebrou o vidro do carro de um dos participantes do evento. 

Um homem reagiu e outras pessoas que estavam na festa se envolveram na confusão. A médica levou socos e pontapés e chegou a desmaiar. Ferida e com dificuldades de locomoção, a médica  está disse ao RedeTV News que estava com medo de voltar para casa.

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários