14/04/2016 14:57:00 - Atualizado em 14/04/2016 15:04:00

Pai de santo quase é preso por porte de alecrim: 'É macumba, senhor policial'

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

O pai de santo e advogado Adérito Simões, de 39 anos, publicou um texto em sua página no Facebook para relatar o dia em que quase foi preso por levar em seu carro um saquinho com alecrim. 

Na publicação, ele afirma que foi parado pelos policiais em uma rodovia e teve seu veículo revistado. "Acharam um saquinho de ervas de banho dentro do porta-luvas e o policial gritou: 'Achei a droga, vagabundo'. Eu falei: 'Não é maconha. É macumba, senhor policial'", escreve. 

Segundo ele, nesse momento o oficial largou a erva e fez Adérito se sentir como "um terrorista da nação satânica portando uma banana de dinamite de enxofre do inferno".

Em entrevista ao Buzzfeed Brasil, Adérito explicou que a abordagem aconteceu durante uma viagem para São Tomé das Letras, interior de Minas Gerais, e a situação foi esclarecida ali mesmo.

O pai de santo, que mora na Praia Grande (SP), ainda esclareceu que decidiu compartilhar o incidente para mostrar que as pessoas ainda temem o umbandismo e outras religiões de matrizes afro. "Existe um receio popular de que não pode por a mão na macumba alheia senão, pega em você", explicou ao site.

Até agora, a publicação feita na terça-feira (12) já alcançou mais de 11 mil curtidas e 2,9 mil compartilhamentos na rede social. 

Recomendado para você

Comentários