26/01/2021 16:51:00 - Atualizado em 26/01/2021 16:54:00

Ônibus que tombou em Guaratuba teria apresentado falha nos freios

Redação/Rede TV

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, essa é a principal suspeita da investigação sobre o acidente.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Policia Civil do Paraná trabalha com a suspeita de falha em um dos freios do ônibus de turismo que tombou na manhã desta segunda-feira (25) na BR 376 e causou a morte de 19 pessoas.

De acordo com as autoridades, essa hipótese surgiu após o depoimento de um dos motoristas do ônibus, um idoso de 67 anos, que estava ao volante no momento do acidente e falou na segunda-feira à Polícia Civill. Segundo ele, ao perceber a falha no freio, tentou evitar o acidente ao buscar uma via de escape, mas não conseguiu devido ao trânsito intenso da rodovia.

O senhor também relatou que pensou encostar o ônibus na parte traseira de um caminhão para diminuir a velocidade, mas avaliou que seria uma manobra muito arriscada.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso revezava a direção com outro motorista desde a partida do ônibus na sexta-feira (22), em Belém. O destino da viagem era São José (SC), mas o veículo foi parar em uma ribanceira, após tombar na região de Guaratuba, no Paraná.

O outro motorista está internado em estado grave em um hospital de Curitiba.

A Polícia Civil do Paraná também divulgou nesta terça-feira uma lista com os nomes de 16 dos 19 mortos no acidente - nove homens e sete mulheres com idades entre 14 e 54 anos. Outros três corpos serão identificados por meio de exame de DNA.

Veja também!

>>> Insumos da vacina CoronaVac chegarão nos próximos dias, diz Bolsonaro

>>> Anvisa se reúne com laboratório responsável pela vacina Sputnik V

>>> Vacina da Moderna funciona contra variantes da Covid-19, diz farmacêutica

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários