30/03/2020 23:30:00 - Atualizado em 30/03/2020 23:32:00

OMS diz que governos devem pensar em quem precisa garantir o pão de cada dia

Redação/RedeTV!

Tedros Adhanon falou sobre medidas que estão sendo tomadas

(Foto: Divulgação)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) atualizou sobre a situação do combate ao coronavírus no mundo. O diretor do órgão, Tedros Adhanon, defendeu a necessidade de encontrar formas de renda para populações que pararem de trabalhar em alguns países.

“Se estamos fechando ou limitando o movimento, precisamos pensar nelas [as pessoas]. O impacto na economia tem a ver com vários fatores, mas precisamos saber o que isso significa para o indivíduo que precisa sair para sobreviver. Venho de uma família pobre e sei o que significa se preocupar com o que comer amanhã”, disse.

"Cada indivíduo é importante, cada indivíduo é afetado pelas nossas ações. Qualquer país pode ter trabalhadores que precisam trabalhar para ter o pão de cada dia. Isso precisa ser levado em conta", explicou.

"É preciso buscar um equilíbrio entre a resposta à covid-19 e os serviços essenciais de saúde. Criar uma força de trabalhadores capaz de lidar com outras demandas além do coronavírus", afirmou ainda.

Tedros ainda falou sobre a importância do isolamento social no combate ao coronavírus. "É vital respeitar a dignidade do próximo. É vital que os governos se mantenham informados e apoiem o isolamento. Os governos precisam garantir o bem-estar das pessoas que perderam sua renda".

De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Ministério da Saúde, subiu para 159 o número de mortes por causa do novo coronavírus no Brasil. Há 4.579 casos confirmados da doença. No boletim divulgado no domingo (29), o país tinha 136 mortes e 4.256 casos da Covid-19. 

Veja também!

>>> SP investiga histórico clínico de 2 jovens que morreram por covid-19

>>> Coronavírus: BNDES anuncia R$ 2 bilhões de crédito para área da saúde

>>> Itália registra queda no número de mortes por coronavírus em 24h

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários