11/01/2019 07:58:00 - Atualizado em 11/01/2019 08:53:00

Novos ataques são registrados na 9ª noite de violência no Ceará

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Enfrentando uma série de ataques violentos que acontece no Ceará desde o início do mês, criminosos voltaram a atacar instalações públicas durante a noite da última quinta-feira (10).

Em fortaleza, bandidos detonaram explosivos embaixo do viaduto da Rua Dr. Joaquim Bento, no trecho que passa pela Avenida Washington Soares, na região de Messejana

Policiais militares e uma equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local. Eles verificaram que havia mais um artefato explosivo e isolaram o local até a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Quase ao mesmo tempo, no viaduto localizado no Conjunto Esperança, a polícia encontrou explosivos que não chegaram a ser detonados.

Após a onda de ataques, o governo do Ceará informou que transferiu ao menos 41 membros de facções criminosas para presídios federais, sendo 20 transferências realizadas durante a madrugada de quinta e a madrugada desta sexta-feira (11).

O número de suspeitos presos ou apreendidos em razão da onda de ataques no Ceará chegou a 287. A atualização foi divulgada na última quinta pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. As ações de facções criminosas tiveram início na semana passada e deixaram em alerta todo o estado. Prédios públicos, viadutos, estradas, ônibus e locais com veículos foram incendiados ou atingidos de alguma forma pelos grupos.

A administração estadual não divulga balanço oficial dos incidentes.

A prefeitura de Fortaleza informou que dois ônibus foram incendiados e dois centros de assistência social, invadidos nos bairros de Palmeiras e João Paulo II. Em razão dos episódios, as duas unidades ficaram sem atendimento. Um viaduto foi incendiado, no bairro de Parangaba, também na capital. Esse episódio prejudicou a circulação do metrô da cidade, que atrasou cerca de uma hora e meia no início do dia.

Recomendado para você

Comentários