22/04/2019 20:20:00 - Atualizado em 22/04/2019 22:12:00

Mulher que sequestrou bebê em maternidade de PE diz que perdeu filho recentemente e é solta

Redação/RedeTV!

Mulher alegou que pegou o menino pois havia perdido um filho recentemente

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Eliane Antônia de Oliveira foi solta pela justiça na tarde desta segunda-feira (22). A mulher foi presa após sequestrar um recém-nascido na noite de sábado (20) no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), em Recife, Pernambuco.

Após uma audiência de custódia, ela foi liberada por um pedido do Ministério Público de Pernambuco. Eliane responde agora em liberdade pelo crime de ”subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude da lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto”, diz o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em depoimento, a mulher alegou que pegou o menino pois havia perdido um filho recentemente e, ao ver a criança sem a mãe no hospital, decidiu levá-lo. 

O bebê Gabriel, de aproximadamente 14 dias de vida foi encontrado pela na casa de Eliane. A polícia chegou à residência após uma denúncia anônima na noite de domingo (21).

Confira a matéria do RedeTV News:

O recém-nascido foi devolvido para a mãe, Luana Maria da Silva. Ambos voltaram ao Instituto pois o bebê, que nasceu prematuro, precisa continuar o tratamento para ganho de peso. 

Em nota, o IMIP afirmou que presta toda a assistência para a mãe e a criança, e que abriu uma sindicância interna para apurar o caso. 

"O IMIP informa que toda a assistência está sendo garantida para a criança e sua mãe. O recém-nascido de L.M.S. passa bem, com quadro estável. O IMIP abriu uma sindicância interna", diz o comunicado.

Veja também!

>>> Carlos Ghosn recebe nova acusação formal da promotoria de Tóquio

>>> Incêndio na Catedral de Notre-Dame completa uma semana

>>> Ministério da Saúde abre segunda fase da vacinação contra gripe

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários