04/05/2021 10:58:00

Mulher que recebeu coração de Eloá morre de covid-19

Redação RedeTV!

Ela fazia parte do grupo de risco e havia recebido o transplante no dia do seu aniversário em 2008

(Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu, na noite desta segunda-feira (3), Augusta Anjos, que tinha o coração de Eloá Pimentel, morta a tiros em 2008. A causa da morte foi por complicações da covid-19. Augusta havia recebido o diagnóstico positivo há cerca de um mês e desde então estava internada.

A mulher sofria de uma grave doença no coração (cardiopatia congênita) desde de criança. Em 20 de outubro de 2008, dia do seu aniversário, foi escolhida para ter o órgão transplantado após a morte da adolescente Eloá, que na época tinha 15 anos, e ficou refém por 4 dias antes de ser morta a tiros pelo seu ex-namorado Lindemberg Alves.

“Minha tia Augusta viveu 51 anos. Foram anos difíceis, cheios de batalhas e grandes vitórias. Foi muito sofrimento pro vovô, pra vovó, para os irmãos, pra todos os familiares, mas principalmente para a Augusta”, disse a sobrinha Jeanne Carla, em recado deixado para tia em uma rede social.

“Ela viveu da melhor forma que podia e todos nós, unidos, ao longo desses 51 anos, proporcionamos os melhores momentos e as melhores coisas pra ela, por ela e com ela”, completou.

Veja também!

>>> Bolsonaro anuncia retorno de motorista brasileiro preso na Rússia

>>> Segunda dose da CoronaVac é adiada por dez dias no Rio

>>> Brasil recebe mais 1,7 milhão de doses de vacina do Covax Facility

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários