29/11/2019 17:35:00 - Atualizado em 29/11/2019 17:40:00

Mulher acorda do coma para amamentar filha após um mês

Redação/RedeTV!

María Laura Ferreyra foi agredida durante um assalto

(Foto: Reprodução/Instagram)

María Laura Ferreyra, de 42 anos, que está em estado vegetativo há mais de um mês, acordou do coma para amamentar sua filha. A mulher sofreu um assalto seguido de agressão no dia 25 de outubro em San Francisco, no estado de Córdoba, na Argentina, e estava em coma desde então.

De acordo com a emissora de TV "EL Doce", os médicos deram poucas expectativas de recuperação. Isso porque a lesão poderia ter causado uma morte cerebral, em que as chances de sobrevivência são mínimas.

No entanto, 15 dias depois, a vítima foi submetida a uma tomografia, que identificou que ainda havia atividade cerebral. O novo exame trouxe esperanças para o marido e os três filhos de María.

A filha mais nova da mulher só conseguiu visitar a mãe 30 dias após a internação, já que por conta do quadro clínico delicado, visitas frequentes não eram permitidas.

A chegada da menina de dois anos, no entanto, surpreendeu a todos. Segundo os médicos, a criança fez o barulho que costuma fazer quando está com fome e, neste instante, a mãe acordou do coma, tirou o vestido e amamentou a filha.

"Foi mágico, um momento único. Todos choramos. Ver o abraço delas e o instinto materno foi maravilhoso. Sou iluminado por testemunhar aquele momento", disse o marido para a emissora de TV.

Ainda segundo os médicos, María não tem consciência do que acontece ao seu entorno e não responde a estímulos externos. Mas o fato de amamentar a criança, mostra que ela reconhece a filha.

A paciente teve alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e agora está em um quarto comum. O assalto segue sendo investigado pela polícia local.

Veja também!

>>> Dólar cai pela primeira vez em cinco sessões e fecha em R$ 4,21

>>> Justiça manda soltar brigadistas presos por suspeita de incêndio na APA Alter do Chão

>>> Brasileirão: Cruzeiro perde para CSA e continua na zona do rebaixamento

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários