12/12/2018 07:09:00 - Atualizado em 12/12/2018 07:18:00

MP denuncia pedreiro apontado como autor de estupro e assassinato de adolescente em Apiaí (SP)

Redação/RedeTV!

Josemar não teria aceitado fim de namoro com Luana (Foto: montagem/Reprodução/Facebook)

O pedreiro Josemar de Paula Siqueira, de 33 anos, foi denunciado pelo Ministério Público. Ele é apontado como autor do estupro e assassinato de Luana Maciel dos Santos, de 16 anos, em Apiaí, no interior do estado de São Paulo.

A promotoria denunciou à Justiça o ex-namorado da vítima por feminicídio e motivo torpe, ou seja, moralmente reprovável, com base nas provas colhidas pela Polícia Civil. 

Os investigadores acreditam que o pedreiro teria cometido o crime porque Luana não aceitou reatar o namoro com ele. Haveria mais dois homens envolvidos no crime, mas os suspeitos ainda não foram indentificados. Josemar foi preso no mesmo dia do crime, mas negou participação.

Testemunhas relataram aos PMs que atenderam a ocorrência que a vítima foi vista pouco antes de ser encontrada morta acompanhada do ex-namorado, conhecido com “Baixinho”, e com mais dois homens.

Luana foi encontrada morta na casa da irmã, no bairro Palmital. A adolescente estava seminua na cama, com marcas de perfuração na região do pescoço. Como havia sangue espalhado em outros cômodos da casa, a polícia suspeita que estudante tenha tentado lutar contra os agressores.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a jovem sofreu violência sexual e há suspeita de que tenha sido vítima de estupro coletivo.

Recomendado para você

Comentários