08/01/2019 15:56:00 - Atualizado em 09/01/2019 12:18:00

Motorista de aplicativo é estuprada e morta no Rio de Janeiro

Redação RedeTV!

(Foto: divulgação/Polícia Militar)

Uma mulher que trabalhava como motorista do aplicativo Uber foi estuprada e morta durante o trabalho na madrugada desta terça-feira (8). O carro em que ela estava foi encontrado pela polícia largado na Rodovia Washington Luiz, sentido Petrópolis, na altura do km 116, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar, policiais faziam o patrulhamento pela estrada quando encontraram o veículo caído na beira da via. Com a aproximação dos agentes, um homem saiu do carro correndo, mas foi alcançado pela PM e detido. 

Dentro do automóvel encontraram o corpo de Kátia Valéria Nunes Bastos, de 47 anos, já sem vida. A polícia trabalha com a hipótese de que Kátia tenha sido estuprada e asfixiada antes de morrer. 

A perícia foi acionada. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. 

Em nota, a Uber, empresa responsável pelo aplicativo, declara sentimentos à família de Katia. Afirma que "repudia todo tipo de comportamento violento contra mulheres". E completa dizendo que o usuário envolvido na morte foi banido do sistema da empresa.

Confira abaixo a nota na íntegra da Uber:

Ficamos chocados em saber que a motorista parceira foi vítima desse crime terrível. Nossos sentimentos estão com a família da Katia neste momento de dor. A Uber repudia todo tipo de comportamento violento contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos que envolvam qualquer forma de assédio ou violência.

A empresa informa que o usuário envolvido foi banido e que está totalmente à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações, nos termos da lei.

(Foto: reprodução/Facebook)

Recomendado para você

Comentários