25/01/2021 09:53:00 - Atualizado em 25/01/2021 09:54:00

Motorista bêbado atropela família e mata bebê de 11 dias no RJ

Redação/RedeTV!

Homem foi preso e pais do recém-nascido, dois adolescentes de 16 anos, ficaram feridos


Bebê de 11 dias foi morto após ser atingido por motorista embriagado - (Foto: Reprodução/Jornal 'Extra')

Um motorista embriagado atingiu um casal de estudantes de 16 anos e matou o filho deles, um bebê de 11 dias, na última segunda-feira (11), na Rodovia Rio-Santos (BR-101), altura de Itaguaí, na Baixada Fluminense. Flavio Renavato Simão, de 40 anos, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia.

O acidente aconteceu por volta de 15h, na pista sentido Angra dos Reis. As vítimas Thayna da Silva e Souza e Brendom Diniz Ferreira haviam acabado de sair de casa e empurravam o pequeno Bernado em um carrinho. O casal mora há cerca de um ano às margens da estrada, em um terreno da família do rapaz, e iam para o aniversário de uma prima.

Segundo informações do registro feito na 52ª DP (Nova Iguaçu), o carro estava parado no acostamento, mas de repente acelerou por engano e atingiu os jovens e o bebê. O motorista ainda dirigiu por cerca de quatro quilômetros, durante oito minutos, com Brendom preso no pára-brisa dianteiro. Flavio teria tentado se livrar da vítima, porém não conseguiu.

O jovem foi levado ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, também em Itaguaí. Ao tentar fugir, o motorista foi preso por policiais militares no estacionamento da unidade de saúde.

Um teste do bafômetro feito por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicou a concentração de 0.86 mg/L de álcool em seu sangue. De acordo com a resolução do Conselho Nacional (Contran), se o resultado do etilômetro for superior a 0,34 mg/L, já é considerado crime.

Nos depoimentos, os PMs relataram que, com o impacto da batida, Thayna foi parar em um matagal, a dois metros de distância. Na delegacia, Flavio se reservou ao direito de somente prestar declarações em juízo e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.


Bebê de 11 dias foi morto após ser atingido por motorista embriagado - (Foto: Reprodução/Jornal 'Extra')

Veja também!

>>> Covid-19: Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

>>> AM: restrição na circulação de pessoas será de 24h a partir desta segunda-feira

>>> Acidente aéreo mata jogadores e presidente do Palmas no Tocantins

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários