14/02/2019 16:13:00 - Atualizado em 14/02/2019 17:25:00

Moradores fazem protesto após criança morrer baleada no Rio

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

Uma criança de 11 anos morreu após ser baleada no peito enquanto estava em frente ao bar de sua mãe na tarde desta quinta-feira (14), na Zona Norte do Rio de Janeiro, e o caso gerou comoção e manifestações de moradores na região.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de moradores da região acusa a corporação de ser responsável pelo disparo que atingiu Jenifer Silene Gomes. No protesto, uma rua do bairro foi bloqueada e um ônibus foi queimado. Os bombeiros foram acionados por volta das 14h30 e o fogo já foi controlado.

Em nota a Secretaria de Estado, divulgou que a informação foi passada pelo comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (Méier), tenente-coronel Luiz Octávio Lopes. Segundo o coronel, ao chegarem ao local os policiais viram pessoas carregando uma criança ferida. Na sequência, de acordo com a secretaria, a equipe prestou socorro à menina e a encaminhou para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também zona norte da cidade.

A situação na rua foi normalizada por volta das 15h15. A estação de Metrô Triagem ficou fechada por cerca de 10 minutos. 

Varredura

Uma outra parte do grupo de policiais fez uma varredura na região e encontrou um homem baleado carregando uma mochila com entorpecentes e uma pistola calibre .380. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo, na zona norte. Um outro homem, também baleado, foi socorrido e levado por moradores para uma unidade de saúde ainda desconhecida.

A Polícia Militar informou que “não havia operação policial na localidade e nenhum policial da unidade efetuou disparos de arma de fogo durante o episódio”.

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

Recomendado para você

Comentários