14/02/2020 09:49:00 - Atualizado em 17/02/2020 06:03:00

MG: Corpo de criança desaparecida há 2 dias é encontrado em lagoa

Arthur Henrique/RedeTV!

Eduardo Ferreira de Oliveira, o "Dudu", tinha 2 anos e desapareceu após sair pelo portão entreaberto de casa


Eduardo Ferreira de Oliveira, o "Dudu", tinha 2 anos - (Foto: Reprodução)

O corpo de Eduardo Ferreira de Oliveira, criança de 2 anos que estava desaparecida desde quarta-feira (12), foi encontrado na manhã desta sexta-feira (14) em Juatuba, na Grande Belo Horizonte (MG), de acordo com a Polícia Civil ao Portal RedeTV!

Moradores da região localizaram a criança - apelidada de "Dudu - boiando dentro de uma lagoa, que fica próxima à casa da família.  Ainda segundo a polícia, o pai do menino, Valdeilton de Oliveira, confirmou que o corpo encontrado é do filho. Ele foi levada ao Instituto Médico-Legal (IML) de Betim.

Ainda não há detalhes a respeito das condições em que a criança foi encontrada, mas a perícia é aguardada. As causas da morte são investigadas pela Polícia Civil de Minas Gerais, que diz não "excluir nenhuma linha de investigação".

Segundo o Corpo de Bombeiros, buscas foram realizadas desde quarta (12) em toda a área provável, com uma equipe de mergulhadores, bombeiros e PMs, que realizaram vistorias em casas, cisternas e região da mata. 

O corpo de Dudu, de 2 anos, foi encontrado em Juatuba, na Grande BH, informou os bombeiros - (Foto: Reprodução/Jornal O Tempo)

Desaparecimento

Eduardo, de apenas dois anos de idade, estava desaparecido há dois dias na cidade de Juatuba, na Grande Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros entrou no segundo dia de buscas na quinta-feira (13).

"Dudo" sumiu da própria casa enquanto os pais trabalhavam. Ele estava em casa com as irmãs na região da Alameda Flamboyant no bairro de Vila Maria Regina, e brincava com seu cachorro no quintal de casa, quando passou pela porta entreaberta que separa a casa da rua e não mais foi visto. Quando a falta dele foi sentida, as adolescentes de 14 e 16 anos ligaram para a polícia imediatamente. 

A Polícia Civil afirmou ao Portal da RedeTV! que toda a equipe da cidade trabalhou no caso, além de 20 agentes dos bombeiros e equipes da Polícia Militar. Foram cerca de sete viaturas empenhadas na procura pela criança e até um drone foi usado para obter imagens aéreas do bairro. 

A corporação segue investigando as razões do crime e não exclui nenhuma linha de investigação. 

Veja também!

>>> Bolsonaro mexe em ministérios e Braga Netto é novo chefe da Casa Civil

>>> Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil cai para seis

>>> Solto há dois meses, ex-governador Pezão é flagrando em bar; vídeo

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal

Recomendado para você

Comentários