07/01/2020 16:27:00 - Atualizado em 07/01/2020 17:04:00

Menina de 12 anos é mantida em cárcere e estuprada após marcar encontro por rede social

Gabriel Siqueira Lopes/Redação RedeTV!

Adolescente ficou desaparecida por cinco dias

Uma menina de 12 anos foi estuprada e mantida em cárcere privado por um casal em Itumbiara, na região sul de Goiás, desde o dia 30 de dezembro até o último sábado (4). O delegado responsável pelo caso disse ao Portal da RedeTV! que o homem seduziu a adolescente por meio de mensagens no Facebook

A família estava procurando a menina desde a véspera de ano novo e chegou até a fazer um Boletim de Ocorrência por desaparecimento. Ela decidiu fugir de casa influenciada pelo homem, que a estuprou e a manteve em cárcere privado com a ajuda da esposa. 

O casal foi preso no bairro Planalto e ele irá responder por estupro de vulnerável e cárcere privado, e a mulher por cárcere privado. Eles ficaram em silêncio após a prisão e não explicaram o que pretendiam fazer com a garota, segundo a polícia. 

Dados

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulga, em sua última edição lançada em 2019, que o Brasil atingiu o recorde de registros de estupros, os números totais equivalem a 180 estupros por dia. O relatório ainda diz que 63,8% das vítimas não têm discernimento para a prática do ato e que não podem oferecer resistência, ou seja, crianças menores de 14 anos ou pessoas com doenças ou deficiência mental.

Crimes contra crianças de até 13 anos são os mais comuns, 54%, como no caso da menina de Itumbiara. A grande maioria dos abusadores são homens, 96,3%.

Veja também!

>>> Por questões de segurança, Bolsonaro reavalia ida a Davos

>>> Governo estuda compensação em caso de alta dos combustíveis

>>> Inmetro dá dicas de segurança na compra de material escolar

 

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários