18/01/2018 14:54:00 - Atualizado em 18/01/2018 15:16:00

Médico do PI receita que paciente diminua o uso de celular e viraliza

Sara Oliveira/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

Médico há 39 anos, o piauiense Francisco de Castro Ribeiro receitou que uma paciente diminuísse o uso do celular e acabou repercutindo nas redes sociais nesta semana.

"Primeiro médico brasileiro e do nosso Piauí que coloca na receita e assina embaixo: diminuir o uso de celular", escreveu Fernada Silveira Almeida, na última terça-feira (16), ao postar a imagem no Facebook e agradecer ao dr. Chiquinho - como ele é conhecido no hospital em São Raimundo Nonato, no sul do Piauí, onde atende diariamente.

Diagnosticada com a anemia, Sofia, de dez anos, não estava se alimentando direito por conta do vício no aparelho, segundo a mãe relatou ao doutor. Como não estava no consultório (pois a mãe foi até lá só para mostrar os exames) para receber a recomendação diretamente do médico, a pré-adolescente acabou recebendo a prescrição inusitada.

O médico disse acreditar que o eletrônico realmente tenha contribuído para a condição. "Muitas pessoas estão se alimentando com ele do lado e isso tira o objetivo porque a pessoa não mastiga direito e come rápido para voltar a dar atenção para o celular", disse ele por telefone ao portal da RedeTV!

Francisco ainda afirmou ter gostado da repercussão na rede social e disse que já soube que Sofia começou a se alimentar melhor. "Foi positivo porque eu sempre indico não fazer aquilo que te faz prejudica e afeta a saúde, como fumar. Então se o celular está prejudicando, tem que maneirar, porque eles estão atrapalhando a saúde e a interação das pessoas".

Veja também: Conheça a 'nomofobia', o medo de ficar sem celular

Recomendado para você

Comentários